Bia Seidl
*19 de setembro de 1961
Cena de Eu, 1987, Walter Hugo Khouri
Walter Hugo Khouri filmou muitas das nossas mais belas atrizes. No centro de seu cinema está o personagem Marcelo e, entre as suas obsessões, está a filha Berenice, que já foi interpretada por atrizes de biotipos diversos, como Nicole Puzzi e a italiana Eva Grimaldi. Em Eu, quem deu voz à personagem Berenice foi a carioca, e não menos bela, Bia Seidl.
Bia Seidl começou sua carreira ainda criança, atua em comerciais e torna-se modelo na adolescência. Estreia como atriz de novelas na Rede Globo em Jogo da vida, de Sílvio de Abreu, em 1981. Durante sua carreira até agora, Bia Seidl vem privilegiando a televisão, veículo em que constrói um curriculo com mais de duas dezenas de novelas e minisséries, em emissoras como Globo, Manchete e SBT – dois bons momentos são em A gata comeu (1985) e Dona beija (1986). A atriz chega ao cinema atuando em filmes dos Trapalhões, um seguido do outro: Os trapalhões e o mágico de oroz, de Victor Lustosa e Dedé Santana foi o primeiro em 1984; Os fantasmas trapalhões, de J. B. Tanko em 1987, o segundo.
Em 1987, Walter Hugo Khouri levou às telas o filme Eu, em que pela primeira vez usava, mais generosamente, recursos de humor para focalizar seu personagem habitual, Marcelo, às voltas com suas angústias e desejos. Dessa vez, para encarnar Berenice, ele escalou Bia Seidl e acertou em cheio. A atriz faz bela dobradinha com Tarcísio Meira, no derradeiro filme em que pai e filha consumam o ato amoroso tantas vezes insinuado e desejado.
Filmografia
Os trapalhões e o mágico de oróz, 1984, Victor Lustosa e Dedé SantanaOs fantasmas trapalhões, 1987, J. B. TankoEu, 1987, Walter Hugo Khouri
Cena de Eu, 1987, Walter Hugo Khouri