Simone de Carvalho
*08 de outubro de 1960 - Rio de Janeiro - RJ
Cena de As sete vampiras, 1986, Ivan Cardoso
Nos anos 1970, o cinema popular da Boca do Lixo esteve esteve em alta em nossas telas - os filmes lotavam as salas e firmavam nomes de diretores e intérpretes. Foram várias as atrizes que estrearam no cinema nessa época, como Simone de Carvalho.
Simone de Carvalho começou a atuar ainda criança, depois torna-se modelo até fazer sua estreia nas telas do cinema e da televisão nos anos 70. Na TV, tem papel de destaque na primeira versão da novela Global de Benedito Ruy Barbosa, Cabocla, em que faz a doce Belinha - seguida de outras, como Paraíso e Tieta. A atriz estreia no cinema em Amada amante, de Cláudio Cunha, em 1978 - ator, diretor e produtor com quem vem a se casar. Além de atuar em mais alguns de seus filmes: Sábado alucinante, O gosto do pecado, e Profissão:mulher, participa também do clássico A mulher que inventou o amor, de Jean Garrett.
Em 1986, Simone de Carvalho integra a trupe de Ivan Cardoso, o mestre do `Terrir’, Terror + Rir, no delicioso As sete vampiras - volta a atuar com o cineasta no igualmente delicioso O escorpião escarlate (1990). Nos anos 90, a atriz se dedica mais à carreira na televisão - atualmente anda afastada das telas. Simone Carvalho é irmã da piloto e ex-atriz Suzane Carvalho.
Filmografia
Amada amante, 1978, Cláudio Cunha
Sábado alucinante, 1979, Cláudio CunhaA mulher que inventou o amor, 1979, Jean GarrettO gosto do pecado, 1980, Cláudio CunhaProfissão: mulher, 1982, Cláudio CunhaAs sete vampiras, 1986, Ivan Cardoso’Solidão, uma linda história de amor, 1989, Victor di MelloO escorpião escarlate, 1990, Ivan Cardoso
Cena de As sete vampiras, 1986, Ivan Cardoso