Raquel Pedras
*5 de setembro de 1979 - *Curvelo – MG
Cena de 5 frações de uma quase história (ao volante), 2007, episódio de Cris Azzi
Raquel Pedras estreou em Proibido proibir e atuou em 5 frações de uma quase história.
Raquel Pedras começou a carreira artística no teatro, espaço fundamental em sua trajetória e que jamais abandonará. A formação artística começa ainda nos tempos de colégio, em Belo Horizonte, para onde se mudou com a família aos três anos. Depois gradua-se no curso de Artes Cênicas, na UFMG. O primeiro espetáculo que considera profissional é As troianas, dirigido por Cristina Tolentino. Em 2000, integra o Grupo de Teatro Armatrux e atua em espetáculos como Acorda Aderbal, Esperando Godot, Armatrux – a banda, Andarilhos do repente – bonecos na estrada, De banda pra lua e No pirex. A estreia no cinema ocorre no longa-metragem Proibido proibir (2006), de Jorge Durán, em papel de destaque. No filme ela é Rita, integrante da turma de estudantes formada ainda pelos personagens de Alexandre Rodrigues, Maria Flor e Caio Blat, e que protagoniza a história.
Raquel Pedras tem ótimo momento fazendo uma participação em 5 frações de uma quase história (2007), em segmento dirigido por Cris Azzi. No filme, ela e a personagem da atriz Inês Peixoto, do Grupo Galpão, dão carona para o protagonista, interpretado por Luiz Arthur. A atriz atua no curta A santa visitação (2007), dirigido por Elza Cataldo, e nos curta educativos realizados pelo Armatrux: Ler pra crer, A máquina do tempo e Um por todos, todos por um, dirigidos por Anderson Guerra.
Filmografia
Proibido proibir, 2006, Jorge Durán5 frações de uma quase história, 2007, segmento dirigido por Cris AzziA santa visitação, 2007, curta, Elza CataldoLer pra crer, curta, Anderson GuerraA máquina do tempo, curta, Anderson GuerraUm por todos, todos por um, curta, Anderson Guerra
Cena de 5 frações de uma quase história (ao volante), 2007, episódio de Cris Azzi
Veja também sobre ela
::Voltar