Roberta Rodrigues
*20 de outubro de 1982 - Rio de Janeiro - RJ
Cena de Mulheres do Brasil, 2006, Malu di Martino
O "Nós do Morro", grupo de teatro do morro do Vidigal, tem revelado ótimos nomes para o cinema. E a bela Roberta Rodrigues é um desses talentos.
O filme Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles e Kátia Lund, sacudiu o mercado cinematográfico nacional e teve repercussão internacional. Um dos destaques é o elenco formado em grande parte por atores em primeira experiência. Recrutados do grupo de teatro “Nós do Morro”, esses atores deram show de bola e continuam marcando presença em vários filmes. Roberta Rodrigues foi uma dos que fizeram o teste e passou. Sua personagem Berenice marca a estreia dessa bela e talentosa atriz que iria marcar a partir daí as nossas telas e também a telinha da televisão. Na TV, Roberta Rodrigues estreou em Mulheres apaixonadas, de Manoel Carlos, como Zilda, a empregada que se envolve com o filho dos patrões. Depois disso, atuou em novelas como Cabocla e A lua me disse, e teve papel de destaque em Paraíso tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares – todas elas na Globo. No cinema, a atriz fez participação em Garrincha, estrela solitária (2003), de Milton Alencar, e tem bom papel em Diabo a quatro (2004), a estreia em longa de Alice de Andrade.
Roberta Rodrigues deu seqüência à carreira cinematográfica como uma das protagonistas do filme Mulheres do Brasil (2006), longa de Malu di Martino centrado em várias personagens de Estados diferentes. No filme, a atriz é a porta-estandarte carioca Telma. Roberta Rodrigues atuou também em longas de Alan Fiterman e de Ricardo Van Steen, além de alguns curtas.
Filmografia
Cidade de Deus, 2002, Fernando Meirelles e Kátia Lund
Garrincha – estrela solitária, 2003, Milton AlencarDiabo a quatro, 2004, Alice de AndradeDesejo, 2005, curta, Anne Pinheiro GuimarãesMina de fé, curta, Luciana BezerraMulheres do Brasil, 2006, Malu di MartinoNoel – o poeta da vila, 2006, Ricardo Van Steen
Se nada mais der certo, 2008, José Eduardo BelmonteEmbarque imediato, 2009, Alan Fiterman5 x favela, agora por nós mesmos, 2010, Cacau Amaral, Cadu Barcelos, Luciana Bezerra, Manaira Carneiro, Rodrigo Felha, Wagner Novalis, Luciano Vidigal
Desenrola, 2011, Rosane Svartman
Cena de Mulheres do Brasil, 2006, Malu di Martino
Se nada mais der certo, 2008, José Eduardo Belmonte
Desenrola, 2011, Rosane Svartman
Veja também sobre ela
::Voltar