Ano 15

Curta Circuito - Mostra de Cinema Permanente

O momento é de comemoração. O Curta Circuito – Mostra de Cinema Permanente inicia novo ciclo em seu 12º aniversário.

Para marcar essa nova fase, o Curta Circuito exibe no dia 13 de maio, às 19h, no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), o programa Clássicos BR com a exibição do raro longa-metragem Sangue quente em tarde fria, dirigido por Fernando Coni Campos e Renato Neumann em 1970.

Após a exibição haverá debate com Luis Abramo (Filho do Fernando Coni Campos) e Ewerton Belico.

No dia 25 de maio será exibido o programa Eixo BR, com a exibição dos curtas Canção para minha irmã, de Pedro Severien; O duplo, de Juliana Rojas, Na sua companhia, de Marcelo Caetano, e Charizard, de Leonardo Mouramateus.

No dia 10 de junho será a vez do programa Clássicos BR, com a exibição do longa Doramundo (1978), de João Batista de Andrade.

Encerrando a programação do bimestre, haverá exibição do clássico Tostão, a fera de ouro (1970), Paulo Laender e Ricardo Gomes Leite, que será apresentado no dia 24 de junho em cópia nova e restaurada.


Curta Circuito – Mostra de Cinema Permanente

Espaço fundamental de exibição de filme referência e de lançamentos, o Curta Circuito passa agora a ter periodicidade quinzenal, o que dará fôlego para o projeto, realizado por Claudio Constantino e Daniela Fernandes, elaborar ainda melhor a programação e o livreto que sempre acompanharam as atrações.

Dessa forma, o público terá á disposição não só as informações sobre os filmes, debates e locais de exibição, mas também um espaço para reflexões sobre as obras apresentadas.

Com esse novo formato, críticos, especialistas, pesquisadores, entre outros, serão convidados a escrever no livreto, aprofundando o espaço de reflexão.

Outra ótima notícia é que o Curta Circuito fez parceria com o BDMG com a Homenagem BDMG à Filmografia Mineira, o que garantirá o resgate, a preservação e a difusão do cinema feito em Minas Gerais. Já nesse ano, o Curta Circuito vai restaurar dois longas mineiros.

Por fim, o Curta Circuito redefiniu os conceitos de abordagem de sua programação, que agora acontecerá com os seguintes programas: Eixo Brasil, Clássicos Br, Topografias e Tangentes.

O Curta Circuito acontece em Belo Horizonte, Araçuaí e Montes Claros.


::Voltar
Sala 
 Betty Faria
Com amor profundo pelo cinema, premiada em vários festivais no Brasil e no exterior