Ano 16

Começa a 21a Mostra de Cinema de Tiradentes

Cena de "Café com canela" (2017), de Ary Rosa e Glenda Nicácio
Começa a 21a Mostra de Cinema de Tiradentes

Com a temática "Chamada Realista", acontece, de 19 a 27 de janeiro, a 21a Mostra de Cinema de Tiradentes - realizada pela Universo Produção - Raquel Hallak, Fernanda Hallak e Quintino Vargas, da Cineop e CineBH.

A Mostra faz  uma homenagem ao ator Babu Santana, que receberá o Troféu Barroco e terá recentes e antigos filmes de sua trajetória exibidos.

A abertura dessa edição mergulha fundo na negritude com a cerimônia de abertura com a exibição do longa Café com canela, dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicácio - filme premiado no último Festival de Brasília, incluindo Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor atriz para Valdinéia Soriano, e que conta com atuação de Babu.

A 21a Mostra de Cinema de Tiradentes vai exibir 102 filmes, entre curtas, médias e longas. Dentre os longas - São Paulo (12), Rio de Janeiro (6), Minas Gerais (5), Paraíba (2), Goiás (1), Bahia (1), Pernambuco (1), Paraná (1) e Distrito Federal (1) -  estão filmes recentes, comentados e premiados como Arábia, de Affonso Uchoa e João Dumas; Era muma vez Brasília, de Adirley Queiróz; O Nó do diabo, de Ramon Porto Mota, Gabriel Martins, Ian Abe e Jhesus Tribuzi; Todos os Paulos do mundo, de Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira; Operações de grantia da lei e da ordem, de Julia Murat e Miguel Antunes Ramos; e a Moça do calendário, de Helena Ignez, filme de encerramento.

Destaque para a Mostra Aurora, recorte competitivo dentro da programação da Mostra de Cinema de Tiradentes, com primeiros a terceiros filmes de cineastas do país. Nessa edição serão exibidos:

Ara Pyau – A primavera guarani, de Carlos Eduardo Magalhães (SP); Baixo centro, de Ewerton Belico e Samuel Marotta (MG); Dias vazios, de Robney Bruno Almeida (GO); Imo, de Bruna Schelb Correa (MG); Lembro mais dos corvos, de Gustavo Vinagre (SP), Madrigal para um poeta vivo, de Adriana Barbosa e Bruno Mello Castanho (SP); Rebento, de André Morais (PB).

A 21a Mostra de Cinema de Tiradentes é toda gratuita e formada por exibição de filmes, debates, seminários, lançamentos de livros, oficinas, shows, exposição e Cortejo da Arte.

Programação completa

www.mostratiradentes.com.br



Acompanhe a 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes e o programa Cinema Sem Fronteiras 2018.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: mostratiradentes.com.br No Twitter: @universoprod

No Facebook: universoproducao / mostratiradentes

No Instagram: @universoproducao     Informações pelo telefone: (31) 3282-2366 

*** 

Serviço

 21ª  MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 19 a 27 de janeiro de 2018 

FUNDO NACIONAL DA CULTURA

LEI FEDERAL DE INCENTIVO A CULTURA

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio:  ITAÚ, FURNAS, COPASA|GOVERNO DE MINAS GERAIS, CEMIG| |GOVERNO DE MINAS GERAIS

Parceria Cultural: SESC MG

Fomento: CODEMIG|GOVERNO DE MINAS GERAIS

Incentivo: SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA| MINAS GERAIS

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO

SECRETARIA DO AUDIOVISUAL |MINISTÉRIO DA CULTURA - GOVERNO FEDERAL|ORDEM E PROGRESSO 

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO 

Centro Cultural Sesiminas Yves Alves   

Largo das Fôrras 

Largo da Rodoviária

Escola Estadual Basílio da Gama    

 

::Voltar
Sala 
 Betty Faria
Com amor profundo pelo cinema, premiada em vários festivais no Brasil e no exterior