Ano 16

23a Mostra de Tiradentes - Começa

Crédito: Leo Lara/Universo Produção
Começa na próxima sexta-feira, dia 21 de janeiro, a 23a Mostra de Cinema de Tiradentes. A abertura acontece no Cine-Tenda, às 21h, com a exibição do longa Os escravos de Jó, dirigido por Rosemberg Cariry. A abertura oficial é marcada pela homenagem a Antonio Pitanga e Camila Pintanga, agraciados por essa edição.

Realizada pela Universo Produção - Raquel Hallak, Quintino Vargas e Fernanda Hallak -, a Mostra de Cinema de Tiradentes abre o calendário cinematográfico do ano no Brasil. As outras mostras realizadas pela Universo em Minas Gerais são a Cineop - Mostra de Cinema de Ouro Preto e a Cine BH.

Até o dia 1 de fevereiro, a Mostra de Cinema de Tiradentes vai apresentar uma  programação intensa e gratuita formada por exibição de longas, médias e curtas, oficinas, seminários, lançamentos de livros, cortejo e atrações artísticas.

Serão exibidos 113 filmes (31 longas, 1 média e 81 curtas-metragens), em 53 sessões, e 39 mesas de debates na Mostra, que tem como temática "A Imaginação como potência".

Como virou marca registrada e momento esperados das mostras da Universo, a abertura contará com performance audiovisual, dirigida por Grazi Medrado e Chico de Paulo, evidenciando a temática central e os homenageados desta edição, Antonio e Camila.

A performance conta com execução de trilha sonora ao vivo a cargo do Barulhista. Entre as participações, estão a atriz Camila Morena e as cantoras Josi Lopes, Júlia Ribas e Lira Ribas. Bruno Cardieri assina o vídeo design.

Os Escravos de Jó

"Será exibido em pré-estreia mundial o longa-metragem “Os Escravos de Jó”, dirigido pelo cearense Rosemberg Cariry. O filme, que tem o ator Antonio Pitanga no elenco, foi todo filmado na cidade mineira de Ouro Preto e acompanha os estudantes Samuel e Yasmina, que, apaixonados, têm que vencer dificuldades e preconceitos para afirmarem seu amor, em meio a personagens do passado e do presente. Em cena, Pitanga interpreta um livreiro, de ascendência judaica, imigrante do norte da África e amigo do protagonista. O ator homenageado foi convidado por Cariry especialmente para este papel"

 A noite de abertura termina com a apresentação, no Sesc Cine-Lounge, de “Cinegrafia: A Pantera Cor de Rosa”, na qual os artistas lise e Barulhista tocam trilha sonora ao vivo para o clássico desenho animado.


**************************

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2020

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: www.universoproducao.com.br No Twitter: @universoprod

No Facebook: universoproducao / mostratiradentesNo Instagram: @universoproducao

Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

 *****************************

Serviço

 23ª MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES | 24 de janeiro a 1o de fevereiro de 2020
LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA
LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA
Patrocínio: ITAÚ, CBMM, PETRA, COPASA, CEMIG,  CODEMGE|GOVERNO DE MINAS GERAIS
Parceria Cultural: Sesc em Minas
Apoios: SESI FIEMG, CAFÉ 3 CORAÇÕES, MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, OI, DOT, MISTIKA, CTAV, CIA/NAYMAR, CINECOLOR, THE END POST, CANAL BRASIL, CANAL CURTA, REDE GLOBO MINAS, PREFEITURA DE TIRADENTES, POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.

Idealização e realização: UNIVERSO PRODUÇÃO


LOCAIS DE REALIZAÇÃO DO EVENTO
Centro Cultural Sesiminas Yves Alves   
Largo das Fôrras 
Largo da Rodoviária
Escola Estadual Basílico da Gama

::Voltar
Sala 
 Betty Faria
Com amor profundo pelo cinema, premiada em vários festivais no Brasil e no exterior