Ano 16

O Segredo dos Diamantes

Cena de O segredo dos diamantes, 2014, Helvécio Ratton
Alguns casais marcam a história do cinema brasileiro em dobradinhas que resultaram em muitos filmes: Lucy Barreto e Luiz Carlos Barreto; Mariza Leão e Sérgio Rezende; Simone Matos e Helvécio Ratton são alguns desses pares.

Agora, Simone na produção e Helvécio na direção marcam mais um tento com a estreia de O segredo dos diamantes.

O cinema de Helvécio Ratton sempre abriu espaço para o universo infanto-juvenil. Como esquecer o belo A dança dos bonecos (1986), filme ímpar no gênero infantil no Brasil e absolutamente encantador. 

Em O segredo dos diamantes, o diretor e a produtora apostam no universo da aventura.
 
Filme voltado para o público infanto-juvenil, mas também como programa para toda a família, O segredo dos diamantes está em cartaz em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Na trama, uma lenda sobre diamantes perdidos colocam três amigos na estrada para descobrir o tesouro, enquanto são perseguidos por um vilão que também quer botar a mão da fortuna.

Para quem mora em Minas Gerais ou para aqueles que querem conhecer o estado um pouco mais, os cenários naturais são um prato cheio, com locações no Serro, Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras, Guanhães, Moeda, Sabará e Belo Horizonte.

No elenco, os adolescentes Matheus Abreu, Rachel Pimentel e Alberto Gouveia. Já na turma dos adultos, Rui Rezende, Dira Paes, a saudosa Manoelita Lustosa, Rodolfo Vaz, Nivaldo Pedrosa, Luciano Luppi, Glicério Rosário, Marcelo Campos, Renato Parara, Chico Neto, Ivan Reis, Mariana Ruggiero, Rose Brant e Nilmara Gomes.

Na ficha técnica, nomes de peso do cinema brasileiro: Lauro Escorel na fotografia; Adrian Cooper na Direção de Arte; Mair Tavares na montagem; Marjorie Gueller no figurino

O Segredo dos diamantes conta com canção original do Skank.

Quimera Filmes
Criada em 1989 por Simone Matos e Helvécio Ratton, a Quimera Filmes tem seu principal foco de atuação na produção de conteúdo audiovisual para todos os segmentos do mercado. Na área do cinema de longa-metragem, além de co-produções nacionais e internacionais, a Quimera produziu Amor&Cia., Uma Onda no Ar, Batismo de Sangue, Pequenas Histórias, O Mineiro e o Queijo, entre outros. Todas as produções foram muito bem recebidas pelo público brasileiro e internacional, além de premiadas em festivais de cinema no Brasil e no exterior.


::Voltar
Sala 
 Betty Faria
Com amor profundo pelo cinema, premiada em vários festivais no Brasil e no exterior