Ano 16

CineBH - Encerramento com Julio Bressane

Cena de Garoto, 2015, Julio Bressane
O cinema autoral e independente de Júlio Bressane encerra a 9ª Mostra CineBH com seu mais novo filme: Garoto.

Protagonizado por Marjorie Estiano, Gabriel Leone e Josie Antello, Garoto integra a mostra "Tela Brilhadora".

Garoto será exibido nessa quinta, 22, às 21h15, no Cine Humberto Mauro.


Tela Brilhadora

Além da retrospectiva da produtora paraibana Vermelho Profundo, especializada em produções nos gêneros horror e ficção científica, outro grande destaque da 9ª Mostra CineBH é o projeto “Tela Brilhadora”.

O “Tela Brilhadora” reúne cineastas independentes que têm como referência a Belair, produtora fundada por Rogério Sganzerla e Júlio Bressane que, em 1970, realizou seis filmes, dentre eles clássicos do Cinema Marginal como Sem essa aranha e Copacabana mon amour – ambos de Sganzerla, e Barão Olavo, o horrível, de Bressane.

O que regia as produções da Belair, que tiveram em atores como Helena Ignez, Maria Gladys e Guará Rodrigues seus intérpretes/criadores maiores, era o experimentalismo, o caráter libertário e transgressor, tanto em linguagem como em conteúdo, tudo realizado com baixíssimo orçamento.

O “Tela Brilhadora” também aposta na independência, tanto em recursos como na condução e na feitura de suas produções. 

Na Mostra Cine BH ela está representada por quatro filmes: O prefeito, de Bruno Safadi; O espelho, de Rodrigo Lima; Origem do mundo, de Moa Batsow; e Garoto, de Julio Bressane

Garoto

Sinopse
Esta estória de amor (surgida no horizonte pelo conto "O assassino desinteressado Bill Harrigan" de Jorge Luis Borges) se passa em dois cenários, duas naturezas, diferentes. Dois jovens se encontram em um lugar encantado e vivem uma aventura espiritual e amorosa. Tudo, porém, irá se transformar, quando inesperadamente, o garoto comete um crime. O casal separa-se bruscamente. Um desfecho inquietante os reunirá ainda outra vez...

Elenco: 
Marjorie Estiano, Gabriel Leone e Josie Antello.


********
Mostra CineBH – Belo Horizonte
De 15 a 22 de outubro de 2015
Mais informações e programação completa
www.cinebh.com.br

::Voltar
Sala 
 Betty Faria
Com amor profundo pelo cinema, premiada em vários festivais no Brasil e no exterior