Ano 15

David Cardoso (Matilde Mastrangi)

Eu, na realidade, trabalhei com muitas mulheres interessantes no Brasil. Lancei algumas, mas uma em especial, pelo número de trabalhos, além de ser uma grande atriz, foi a pessoa que mais contracenou nos meus filmes. Na realidade, seriam duas, mas como eu tenho que falar só de uma, eu vou ficar com a Matilde Mastrangi. Ela é esposa do Oscar Magrini, que trabalha na Globo. Ela fez, aproximadamente, creio eu, oito filmes comigo. Quer dizer, fez vários, 50, 60 filmes. Mas é uma atriz quase que única por um motivo só, você marcava às sete horas da manhã, às seis e meia ela estava no set de filmagem, maquiada, pronta, com a roupa da ocasião. Nunca deu trabalho, como nenhuma das outras deram trabalho para o David Cardoso, mas a Matilde Mastrangi, se eu tiver que dar uma nota de zero a dez, eu votar dar dez. Parabéns, Matilde!

Já que você me deu a oportunidade de falar de uma segunda mulher interessante, eu vou ficar, eu lancei a Vera Fischer, mas com ela eu fiz só um filme. Mas uma outra mulher que tinha os mesmos predicados, o mesmo talento e a mesma vontade de vencer no cinema é a Helena Ramos. Além do corpo escultural, é uma grande amiga até hoje e fez comigo também seis ou sete filmes, nunca deu trabalho, outra profissional nota dez. 

Então, Matilde Mastrangi e Helena Ramos, na minha opinião, não desmerecendo as outras, foram as que mais trabalharam comigo e que deram uma grande contribuição para o cinema brasileiro.


David Cardos é ator, diretor e produtor.

Veja também sobre ela

::Voltar
Sala 
 Sala Dina Sfat
Atriz intensa nas telas e de personalidade forte, com falas polêmicas.