Ano 16

Nanego Lira (Cássia Kiss Magro)

Olha, eu quero falar de uma atriz, na verdade de um filme que ela fez, que é a Cássia Kiss, no “Bicho de Sete Cabeças”.

 É um personagem mínimo, pequeno, mas tão grande o que ela proporcionou pra gente, pra quem assistiu ao filme, que pra mim foi a grande coisa de “Bicho de Sete Cabeças”. Porque ao mesmo tempo, ela representava, culturalmente, até assim, tudo o que é que a gente, que eu aprendi de mulher, minha vó, minha mãe, sabe?  E ela num gesto tão simples, tão delicado, o peso que ela trouxe para aquela personagem, a carga emocional, de entender o filho, o marido, duas pessoas tão diferentes e com situações de vida bem diferentes, apesar de ser pai e filho. E ela se colocar na trajetória daqueles dois homens. 

Então pra mim a Cássia Kiss me disse tudo sobre o que eu aprendi de mulher lá no sertão da Paraíba e o quanto a mulher deu um salto disso, daquilo que ela representou naquele filme, que era o personagem dela. O quanto a mulher está além hoje e está buscando fugir desse universo tratado no filme. 

E assim, uma puta surpresa, né? Uma atriz de televisão, teatro, com coisas que a televisão sufoca, ter a oportunidade de mostrar uma outra face, um outro lado dela, e tão bonito.

Nanego Lira é ator.

Veja também sobre ela

::Voltar
Sala 
 Sala Dina Sfat
Atriz intensa nas telas e de personalidade forte, com falas polêmicas.