Ano 15

Bel Garcia

Cena de Filme de amor, 2003, Julio Bressane
Cena de Filme de amor, 2003, Julio Bressane
O teatro de grupo está cada vez mais forte em vários estados brasileiros. Ele sempre ofereceu ótimos atores e atrizes para as telas, como Bel Garcia, que brilha na Cia dos atores e também no cinema brasileiro.

Bel Garcia formou-se em artes cênicas na UNI-Rio, em 1987. Sua formação inclui cursos com grandes nomes do teatro, como Amir Hadddad, Bia Lessa e Hamilton Vaz Pereira,, Bel Garcia entrou para a cia dos atores em 1989 e, desde então, trabalhou emvárias produções do grupo – um de seus destaques é como Ofélia em Ensaio.Hamlet. A atriz estreou no cinema em 2003, atuando em dois filmes. Em As alegres comadres é Maria, filme que marca a estreia da cineasta Leila Hipólito em filmes de longa-metragem. Mas é com Julio Bressane, que Bel Garcia teve a oportunidade de mostrar todo o seu talento.

Bel Garcia é uma dos protagonistas de Filme de amor (2003) – os outros são Josie Antello e Fernando Eiras - um dos mais belos trabalhos de Julio Bressane – prêmios de Melhor Filme, Fotografia (Walter Carvalho) e Trilha Sonora (Guilherme Vaz) no Festival de Brasília, em 2003. No filme, os três se encontram em um casarão e vivenciam momentos de prazer e de êxtase estético, em contraposição às suas vidas medíocres do dia-a-dia. Em 2007, Bel Garcia voltou a se encontrar com o cinema de Bressane, dessa vez em breve, mas marcante aparição, em Cleópatra.


Filmografia

As alegres comadres, 2003, Leila Hipólito
Filme de amor, 2003, Julio Bressane
Cleópatra, 2007, Julio Bressane
O grilo feliz e os insetos gigantes, voz, 2009, Walbercy Ribas e Rafael Ribas

::Voltar
Sala 
 Isabel Ribeiro
Presença luminosa nas telas, brilhou no cinema, teatro e televisão.