Ano 15

Betty Lago

*24 de junho de 1955, +13 de setembro de 2015 - Rio de Janeiro - RJ

Cena de Alô?!, 1998, Mara Mourão
Cena de Alô?!, 1998, Mara Mourão
A bela modelo Betty Lago ampliou sua carreira para a televisão como apresentadora e atriz na década de 1990. Na mesma época, carimbou seu passaporte também para o cinema.

Modelo de carreira internacional, Betty Lago foi revelada como atriz na ótima minissérie Anos rebeldes (1992), de Gilberto Braga, como Natália. Depois atuou em várias novelas, principalmente nas comédias de Carlos Lombardi, de quem se torna uma das musas - Quatro por quatro, Vira-lata, Uga uga, O quinto dos infernos, Kubanacan e Pé na jaca. Betty Lago se revelou também ótima apresentadora de TV com o programa GNT Fashion, e fez sucesso como participante da bancada do programa Saia justa. A atriz fez sua estreia no cinema também na década de 1990 como uma dos protagonistas do filme Alô?!, primeiro longa de Mara Mourão - antes, havia feito participação em Dona flor e seus dois maridos, de Bruno Barreto, mas sua cena caiu na montagem.

Betty Lago segue carreira no cinema dos anos 2000 marcando presença em longas, sendo dois deles voltados para o público infantil e protagonizados por Xuxa Meneghel.


Filmografia

Alô?!, 1998, Mara Mourão
Xuxa e os duendes 2 – no caminho das fadas, 2002, Paulo Sérgio de Almeida e Rogério Gomes
Mais uma vez amor, 2005, Rosane Svartmann
Xuxa em sonho de menina, 2007, Rudi Lagemann

::Voltar
Sala 
 Isabel Ribeiro
Presença luminosa nas telas, brilhou no cinema, teatro e televisão.