Ano 15

Carolina Ferraz

*25 de janeiro de 1968 - Morrinhos - GO

Cena de Amores possíveis, 2001, Sandra Werneck
Cena de Amores possíveis, 2001, Sandra Werneck
Revelada para o grande público na extinta TV Manchete, Carolina Ferraz se tornou estrela na televisão e protagonizou filmes no cinema.

Com formação em balé clássico, Carolina Ferraz fez carreira importante como modelo. Revelada na televisão como apresentadora da TV Manchete, com sucesso sobretudo no dominical Programa de domingo, debutou como atriz na emissora no marco Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, dirigida por Jayme Monjardim. Nascia aí a atriz de outras inúmeras novelas, cujo sucesso como Milena em Por amor (1997), de Manoel Carlos, fez dela uma estrela na Rede Globo. Carolina Ferraz desenvolveu carreira também no teatro – Honra, dirigido por Celso Nunes, é um dos espetáculos em que atuou. A atriz estreou no cinema fazendo uma bela participação em que aliava a atriz à bailarina no ótimo Alma corsária (1993), do mestre Carlos Reichenbach.

Em 2000, Carolina Ferraz estreou como protagonista de cinema com o filme Mater dei, dirigido por Diogo Mainardi e co-produzido por ela. No ano seguinte é protagonista mais uma vez no interessante Amores possíveis, dirigido por Sandra Werneck, em que interpreta três personagens. Carolina Ferraz foi dirigida também por Flávio Tambellini em Passageiro – segredos de adulto.


Filmografia

Alma corsária, 1993, Carlos Reichenbach
Mater dei, 2000, de Vinícius Mainardi
Amores possíveis, 2001, Sandra Werneck
Passageiro – segredos de adulto, 2006, Flávio R. Tambellini

::Voltar
Sala 
 Isabel Ribeiro
Presença luminosa nas telas, brilhou no cinema, teatro e televisão.