Ano 15

Élida L´Astorina

*01 de fevereiro de 1959 - Rio de Janeiro - RJ

Cena de A árvore dos sexos, 1971, Sílvio de Abreu
Cena de A árvore dos sexos, 1971, Sílvio de Abreu
Perfeita ninfeta, Élida L´Astorina estreou no cinema com 18 anos. Daí, carimbou seu passaporte para viver mocinhas em novelas na TV.

A carioca Elida L´Astorina iniciou sua carreira de atriz no cinema. Em 1977, atua no divertido A árvore dos sexos, dirigida pelo também novelista Sílvio de Abreu. Daí, vai diretamente para a televisão, com trabalhos na TV Educativa e depois em novelas na Rede Globo. Com rosto angelical, seu perfil lhe garantiu personagens românticas de sucesso. Um dos destaques nas novelas foi a Duda de Pão-pão beijo-beijo, de Walter Negrão, em 1983. Elida L´Astorina marcou presença na televisão até os anos 90, só retornando nos anos 2000 para participação na novela Chocolate com pimenta, de Walcyr carrasco, em 2004.

Atualmente, Elida L´Astorina se dedica mais ao teatro, com atuações em espetáculos como Um pijama para seis e Ladrão que rouba ladrão, e em várias produções infantis e musicais, como Flicts e Cinderela. Outra área em que atua é a dublagem. Além de A árvore dos sexos, Elida L´Astorina atuou em filme de Marcos Lyra.


Filmografia

A árvore dos sexos, 1977, Sílvio de Abreu
O garanhão no lago das virgens, 1977, Marcos Lyra.

::Voltar
Sala 
 Isabel Ribeiro
Presença luminosa nas telas, brilhou no cinema, teatro e televisão.