Ano 15

Majô de Castro

Fortaleza - CE

Cena de Bocage - o triunfo do amor, 198, Djalma Limongi Batista
Cena de Bocage - o triunfo do amor, 198, Djalma Limongi Batista
Convidado para a Sessão Cineclube do Canal Brasil, Sylvio Back escolheu alguns filmes de sua preferência para apresentar ao público, e entre eles, Bocage, o triunfo do amor, de Djalma Limongi Batista. O cineasta disse maravilhas sobre o filme, ressaltou a direção, a produção e o elenco, e entre os atores, citou a atuação de Majô de Castro.  

Majô de Castro é uma estrela cearense, onde nasceu e mora em Fortaleza. Com carreira destacada no teatro, intensificou sua carreira no cinema atuando em curtas e longas, com nomes autorais como Rosemberg Cariri e Djalma Limongi Batista. Entre os curtas em que atuou está Tangerina girl, de Liloye Boubli, realizado em 1998. Majô de Castro também atuou em novela, interpretou Déa em Mandacaru, dirigida pelo mestre Walter Avancini, em 1997, na extinta TV Manchete.  Em longas, a atriz atuou no segundo filme de Rosenberg Cariri, A saga do guerreiro alumioso, em 1992 - anos depois ele estouraria nacionalmente com Corisco & dada (1996).  

Em 1998, Majô de Castro interpretou Alzira no belo filme Bocage – o triunfo do amor, de Djalma Limongi Batista. Protagonizado por Victor Wagner, o filme conta com um elenco feminino espetacular, em que Majô de Castro, Viétia Rocha e Eugênia Melo e Castro pontuam o périplo de Du Bocage como signo de toda a cultura lusófina. Bela e dona de uma voz personalíssima, Majô de Castro brilha nesse incompreendido filme de Limongi Batista. A atriz está também no elenco de As tentações do irmão sebastião, segundo longa de José Araújo, diretor do notável Sertão das memórias (1996).  


Filmografia

Tangerina girl, 1998, curta, Liloye Boubli
A saga do guerreiro alumioso, 1992, Rosenberg Cariri
Bocage – o triunfo do amor, 1998, Djalma Limongi Batista
Bella donna, 1998, Fábio Barreto
As tentações do irmão sebastião, 2004, José Araújo


::Voltar
Sala 
 Isabel Ribeiro
Presença luminosa nas telas, brilhou no cinema, teatro e televisão.