Ano 15

Marlene Silva

*25 de abril de 1951 - Rio de Janeiro - RJ

Cena de O casamento dos trapalhões, 1988, José Alvarenga Jr.
Cena de O casamento dos trapalhões, 1988, José Alvarenga Jr.
Pantera que esquentou a libido nos programas humorísticos, Marlene Silva também atuou no cinema, inclusive como protagonista.

Modelo de destaque, Marlene Silva foi uma das grandes beldades de Planeta dos homens (1976), inesquecível programa humorísticos da Rede Globo que reunia os talentos de Jô Soares, Agildo Ribeiro e grande elenco. Com Jô Soares, volta a atuar em outro ótimo programa humorístico na emissora, Viva o gordo, na década de 1980 – ainda na TV, participa de A praça é nossa, no SBT. Marlene Silva desenvolveu carreira também no teatro – uma das peças em que atuou foi As filhas da mãe, de Ronaldo Ciambroni. A atriz estreia no cinema na década de 1970, com o filme Gugu, o bom de cama (1979), de Mário Benvenutti, comédia que reuniu humoristas de destaque como Agildo Ribeiro e Consuelo Leandro.

Na mesma época, Marlene Silva estreia como protagonista no filme A dama da zona – hoje tem gafieira (1979), belo filme de Ody Fraga, com argumento de Claudio Cunha. Na trama, ela é Esmeralda, uma prostituta que vive em um cortiço habitado por uma galeria de personagens fascinantes - onde se destaca também Marlene França vivendo uma personagem pungente. Na década de 1980, atua em mais dois filmes, Agüenta coração (1984), de Reginaldo Faria, e ao lado de Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias em O casamento dos trapalhões (1988), dirigido por José Alvarenga Jr. Depois de anos afastada do cinema, a atriz retorna em pequena, mas muito bem-vinda aparição no ótimo Chega de saudade (2007), de Lais Bodanzky.


Filmografia

Gugu, bom de cama, 1979, Mário Benvenutti
A dama da zona – hoje tem gafieira, 1979, Ody Fraga
Agüenta coração, 1984, Reginaldo Faria
O casamento dos trapalhões, 1988, José Alvarenga Jr
Chega de saudade, 2007, Lais Bodanzky


::Voltar
Sala 
 Isabel Ribeiro
Presença luminosa nas telas, brilhou no cinema, teatro e televisão.