Ano 15

Roberta Rodrigues

*20 de outubro de 1982 - Rio de Janeiro - RJ

Cena de Mulheres do Brasil, 2006, Malu di Martino
Cena de Mulheres do Brasil, 2006, Malu di Martino
O "Nós do Morro", grupo de teatro do morro do Vidigal, tem revelado ótimos nomes para o cinema. E a bela Roberta Rodrigues é um desses talentos.

O filme Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles e Kátia Lund, sacudiu o mercado cinematográfico nacional e teve repercussão internacional. Um dos destaques é o elenco formado em grande parte por atores em primeira experiência. Recrutados do grupo de teatro “Nós do Morro”, esses atores deram show de bola e continuam marcando presença em vários filmes. Roberta Rodrigues foi uma dos que fizeram o teste e passou. Sua personagem Berenice marca a estreia dessa bela e talentosa atriz que iria marcar a partir daí as nossas telas e também a telinha da televisão. Na TV, Roberta Rodrigues estreou em Mulheres apaixonadas, de Manoel Carlos, como Zilda, a empregada que se envolve com o filho dos patrões. Depois disso, atuou em novelas como Cabocla e A lua me disse, e teve papel de destaque em Paraíso tropical, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares – todas elas na Globo. No cinema, a atriz fez participação em Garrincha, estrela solitária (2003), de Milton Alencar, e tem bom papel em Diabo a quatro (2004), a estreia em longa de Alice de Andrade.

Roberta Rodrigues deu seqüência à carreira cinematográfica como uma das protagonistas do filme Mulheres do Brasil (2006), longa de Malu di Martino centrado em várias personagens de Estados diferentes. No filme, a atriz é a porta-estandarte carioca Telma. Roberta Rodrigues atuou também em longas de Alan Fiterman e de Ricardo Van Steen, além de alguns curtas.


Filmografia

Cidade de Deus, 2002, Fernando Meirelles e Kátia Lund
Garrincha – estrela solitária, 2003, Milton Alencar
Diabo a quatro, 2004, Alice de Andrade
Desejo, 2005, curta, Anne Pinheiro Guimarães
Mina de fé, curta, Luciana Bezerra
Mulheres do Brasil, 2006, Malu di Martino
Noel – o poeta da vila, 2006, Ricardo Van Steen
Se nada mais der certo, 2008, José Eduardo Belmonte
Embarque imediato, 2009, Alan Fiterman
5 x favela, agora por nós mesmos, 2010, Cacau Amaral, Cadu Barcelos, Luciana Bezerra, Manaira Carneiro, Rodrigo Felha, Wagner Novalis, Luciano Vidigal
Desenrola, 2011, Rosane Svartman



Veja também sobre ela
::Voltar
Sala 
 Isabel Ribeiro
Presença luminosa nas telas, brilhou no cinema, teatro e televisão.