Ano 15

Fernanda Hallak

*18 de janeiro de 1973 - *São João Del Rei - MG

Credito: Pedro Silveira/Universo Produção
Credito: Pedro Silveira/Universo Produção
A produtora Fernanda Hallak nasceu em São João Del Rei (MG), em 18 de janeiro de 1973, e é radicada em Belo Horizonte (MG).

Graduada em Ciência da Computação, trabalhou na área de 1995 até 1997.

Quando a empresa em que trabalhava fechou, aceita o convite da irmã, Raquel Hallak, para se instalar no escritório da recém-aberta Universo Produção. Era para ser apenas a utilização do espaço físico, mas Fernanda acabou se envolvendo no dia-a-dia da produtora e, quando percebeu, já estava completamente inserida.

Foi o momento de formatação da 1ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que contemplava em sua programação o cinema contemporâneo. O evento já nasceu consagrado, e anos depois se tornou um dos maiores do segmento cinematográfico do país.

Desde o início, Fernanda Hallak comanda a área de logística da Mostra, e é responsável por toda a infraestrutura que cerca convidados, imprensa e equipe de trabalho nas áreas de transporte, hospedagem e alimentação.

É responsável também, na Universo Produção, pela formatação de projeto junto às leis de incentivo e a prestação de contas.

A bem-sucedida experiência com a Mostra de Tiradentes resultou em mais duas mostras: CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto e Mostra CineBH – BH International Film Festival.

A CineOP é dedicada ao patrimônio e à memória do cinema brasileiro. Já a CineBH tem foco no mercado nacional e internacional.

Fernanda Hallak é diretora de Logística das duas mostras.

A Universo Produção desenvolve outros projetos na área de cinema e também na música.

Fora da Universo, Fernanda mantinha também um Ateliê de Mosaico.

Veja também sobre ela
::Voltar
Sala 
 Carmen Santos
Pioneira no cinema: atriz, cineasta, produtora, roteirista e dona de estúdio.